O ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, em conversa reservada com um repórter da revista "Tô na Festa" -que fez a cobertura das festividades do Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo - fez questão de declarar seu apoio ao senador Fernando Collor de Mello (PTB).
Beltrão é candidato a uma das cadeiras da Câmara de Deputados pelo PMDB. Saiu do partido em busca de espaços maiores, mas acabou retornando com afagos ao que afirmou ser o "bom projeto" do senador Renan Calheiros.
O ex-prefeito acredita - portanto - em um chapão unido, que mantenha Collor como candidato ao Senado Federal. Todavia, nos bastidores políticos, outras possibilidades são levadas em consideração pelo próprio PMDB.
Uma delas é o lançamento do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para o Senado. Barbosa trabalha com a possibilidade de candidatura a deputado federal. Independente de partido, Marx Beltrão disse ao jornalista que o voto dele era de Collor, pelo que o senador teria ajudado ao município de Coruripe.
O cenário projetado pelo parlamentar é composto por Heloísa Helena (PSOL) e Fernando Collor de Mello (PTB). Segundo o repórter, Beltrão teria ficado surpreso com a desistência da candidatura de Teotonio Vilela Filho (PSDB).
A revista Tô Na Festa deve ser publicada no próximo mês.
Estou no twitter: @lulavilar