Os membros Democratas - partido do vice-governador José Thomaz Nonô - se reuniram na manhã de hoje, dia 13, para debater o cenário eleitoral.
O Democratas não quer perder o espaço conquistado com o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Todavia, Nonô não mais assume o governo com a permanência de Vilela no comando do Executivo.
O cenário é outro. Inclusive, o próprio PSDB também busca o protagonista em uma majoritária com os nomes de Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes. Eles deixaram suas pastas - Infraestrurura e Planejamento, respectivamente - para serem candidatos.
Os membros do Democratas cobram uma definição de Nonô, que tem sido cauteloso. A sigla deve lançar o vice-governador como candidato ao Palácio oficialmente. Assim, inicia o processo de discussão com os demais palacianos.
A busca é por um espaço majoritário: governador, vice ou Senado Federal. É difícil Nonô ser vice novamente. O líder do democratas em Alagoas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a reunião de hoje.
Participa de uma outra reunião nesta tarde, mas pelo Governo do Estado. Na próxima segunda-feira, o Democratas deve ter outro encontro de avaliação de cenário.