De acordo com informações de bastidores, os principais nomes do Partido dos Trabalhadores em Alagoas discutem a possibilidade da sigla ter mais protagonismo no tabuleiro do xadrez político para 2014.

O PT - nas últimas eleições - mesmo sendo o partido da presidente da República, Dilma Rousseff, veio sendo rebocado como coadjuvante nas alianças políticas.

Em 2010, em nome da sustentação de uma aliança com o senador Renan Calheiros (PMDB), rifou seu candidato ao Senado Federal, José Pinto de Luna, que acabou disputando uma das vagas da Câmara de Deputados.

No máximo indicou o vice do candidato na época: o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Agora, pode brigar novamente por este posto. Os nomes que são discutidos são os dos deputados estaduais Judson Cabral e Ronaldo Medeiros, além de Rosiana Beltrão, atualmente responsável pelo Porto de Maceió.

Em uma grande frente, como a do chapão de oposição que abriga vários partidos, muitos são os interesses individuais. As principais siglas a ocuparem postos nestes processo são o PMDB, o PTB, o PT e o PDT. Os demais entram para compor proporcionais, com chances de eleger deputados federais ou estaduais.

Caso o chapão se mantenha unido, o PTB indica o senador: Fernando Collor de Mello. Em relação aos nomes citados acima, vale salientar: é uma discussão de momento. Política é como nuvem no céu...

Estou no twitter: @lulavilar