Parece que os aliados do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) andam mesmo a se queixar da Comunicação do Estado de Alagoas. Apesar de detectar melhoras na atual gestão do novo secretário Keylle Lima, o titular da Articulação Social, Claudionor Araújo - que já foi ouvidor geral e presidente estadual dos tucanos - se queixou das estratégias de comunicação oficial dos palacianos.
Claudionor Araújo concedeu entrevista a jornalista Candice Almeida. A íntegra será publicada nesta sexta-feira, dia 10, na edição do CadaMinuto Press. Araújo é um dos dirigentes do PSDB em Alagoas e homem de confiança de Vilela, já que está ao lado do governador há mais de 24 anos. Ele fala de diversos assuntos. Da permanência do governador no cargo e até do escândalo da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (que é comandada pelo tucano Fernando Toledo).
Como tratei do assunto da Comunicação por estes dias, inclusive ouvindo o secretário Keylle Lima, me chamou atenção uma das perguntas feitas por Candice Almeida na entrevista. Ela indaga: "A Comunicação do Estado tem sido muito criticada, como o senhor avalia?".
Claudionor Araújo responde: "o problema do governo foi exatamente esse". Porém, faz a ressalva do verbo no passado de forma proposital, em minha visão, já que ao complementar a resposta frisa: "está melhorando agora que o Eliezer Setton tem ido em todos os locais para mostrar tudo o que há de bom no estado. Mas a comunicação do estado foi ruim, até o ano passado foi ruim, mas melhorou e tem melhorado e espero que continue melhorando até o final do governo".
Um final de governo que já bate na porta. Afinal, o ano eleitoral deve ser um complicador a mais para as ações que estiverem planejadas.
O governo tenta mudar índices alarmantes no Estado de Alagoas, sobretudo em relação à segurança pública, Educação e Saúde. Não tem conseguido dar as respostas a estas questões. Seria mesmo a Comunicação a culpada? Keylle Lima disse que o trabalho que vem sendo desempenhado atualmente pela pasta, com a nova propaganda oficial, tem alcançado resultados e se baseia em pesquisas.
Sobre a decisão de Vilela, Claudionor Araújo fala o seguinte: "desconfiei, mas não sabia. Achei a decisão acertada, afinal, ele foi eleito para um mandato de 4 anos e irá concluir o mandato. Nós perdemos o melhor candidato, nós do grupo, no entanto ganhamos o melhor comandante de campanha. Ele continuará governando, mas também comandando a campanha. Ainda não sei quem será o candidato no lugar dele ao Senado, ainda vamos discutir isso. Questão que vale para o Senado e para o Governo e também vamos analisar chapa para proporcional".
A íntegra estará amanhã, nas bancas.
Estou no twitter: @lulavilar