O sargento da Polícia Militar, Cícero Ivo, de 47 anos, realizou nesta segunda-feira (6), na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), uma exposição de títulos que vem colecionando em diversas provas de corridas ao longo de 30 anos.
Há 26 anos no serviço militar, o sargento busca manter a boa forma e corre semanalmente 64 km, fazendo um percurso de ida e volta de Riacho Doce à Ipioca, alternando o treinamento em corrida realizada na areia da praia e pista de asfalto.
Para garantir a boa saúde física, além de treinar regularmente, Ivo evita alimentos gordurosos e faz ingestão de frutos do mar, frutas e verduras, mantendo um cardápio saudável. “Não bebo, não fumo e tenho uma alimentação composta principalmente por produtos naturais”, revela.
Desde que começou a disputar, o militar já conquistou cerca de 120 troféus e mais de 200 medalhas. A mais significativa, a da Corrida São Silvestre, foi adquirida em 2010. “Era um sonho que eu tinha e que eu só conseguia acompanhar pela TV”, conta.
O contato com o esporte começou ainda jovem, aos 10 anos de idade, quando ainda morava em Maragogi. Hoje, tetra campeão na Corrida Tiradentes, organizada pela Polícia Militar (PM) e com várias medalhas e troféus, Ivo não pensa em parar de correr. “Sempre foi meu esporte favorito, estou perto de completar 48 anos e não penso em largar”, declara.
Nos próximos dias, o militar pretende competir no Circuito Abys Esportes de Corrida de Rua, com a ajuda de um amigo que pagará a sua inscrição. “Tenho incentivo da minha família e dos colegas de trabalho”, explica.
A última conquista do PM foi no Circuito Popular de Corrida de Rua, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em dezembro do ano passado.

ESPECIALIZAÇÃO








