Publiquei neste blog algumas críticas que estavam sendo feitas a reforma administrativa que será conduzida pela administração municipal de Rui Palmeira (PSDB). Quem quiser ler mais, aqui está o link.

Os questionamentos feitos pela entidade que representa o Núcleo de Integração de Administração Financeira e Orçamentária foram encaminhadas para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), antes da apreciação da matéria.

Em entrevista ao programa Doze e Dez Notícias – apresentado pelo jornalista Ricardo Mota – o chefe do Executivo municipal destacou que a reforma administrativa não atingirá os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Maceió. Este era um dos pontos levantados nos questionamentos.

De acordo com Rui Palmeira, a reforma pretende melhorar a administração. O tucano frisa a criação de uma nova pasta que é a Secretaria de Direitos Humanos. A reforma será um dos pontos fortes da administração agora em 2014.

Quando conversei com Rui Palmeira, durante uma de suas coletivas, o prefeito ainda destacou que não fará mudanças no quadro de secretários. Ele avalia que a equipe tem trabalhado bem. O prefeito ainda ressaltou que foi positiva a mudança que ocorreu na saúde com a saída de João Marcelo e entrada de Jaelson Gomes.

“Era o que buscávamos. Um técnico com uma boa noção de gestão”, frisou. O chefe do Executivo – como publiquei no dia de ontem – aguarda agora a aprovação da peça orçamentária por parte da Câmara de Maceió. 

Estou no twitter: @lulavilar