O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), a V Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência acontecerá no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), situada na Rua Cônego Machado, Farol, a partir das 13h, na quarta e das 8h, quinta. O tema será “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.

O objetivo da V Conferência é consolidar o controle social e efetivar a política municipal de assistência social, garantindo os direitos socioassistenciais da população de Maceió.  

O evento contará com a presença das representantes do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edna Aparecida Alegro e a secretária executiva, Christiane Camargo Menezes, além da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo.

Além dos usuários dos programas sociais, participarão representantes de entidades da comunidade ligadas à assistência social, que foram escolhidos nas pré-conferências municipais, realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).