A secretária de municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, reuniu-se na segunda-feira (3) com a vereadora Rosinha da Adefal, com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, José Luís Fireman, e o vice, João Ferreira, para discutir a estrutura que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dará para que o conselho comece a funcionar. A reunião aconteceu na sede do conselho, localizada no Poço.

Sandra Arcanjo destacou que a Prefeitura investirá para que o conselho inicie suas atividades o mais rapidamente possível. “A Semas dará toda a estrutura necessária paro o funcionamento desse conselho. Faremos mudanças no local, visando a uma melhor acessibilidade e atendimento para os portadores de deficiência”, salientou.

Os conselheiros da Pessoa Portadora de Deficiência tomaram posse no dia 27. A vereadora Rosinha da Adefal mostrou satisfação na escolha do presidente e vice-presidente do conselho. “É muito importante termos, à frente do conselho, portadores de deficiência, disse ela.

Também participaram da reunião a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cristina Leão, e as assessoras técnicas do Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência, Daniele Virtuoso e Rose Mendonça. O Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência funcionará na Praça Raul Ramos, n°1, Poço.
Mais Notícias