A noite desta terça-feira (31), véspera do Ano Novo começa agitada na capital alagoana. Uma vasta programação foi especialmente programada para animar a noite e a madrugada dos alagoanos e dos milhares de turistas que escolheram Maceió para celebrar a chegada de 2014.
Ponta Verde – A partir das 22 horas, em frente ao Alagoinhas acontecem os shows do Balé Folclórico de Alagoas (Transart), Moraes Moreira, Everaldo Borges e Wado.
Jacintinho – A partir das 21 horas, na Praça do Mirante acontecem os shows do Katinguelê, Igbonan Rocha, Parceiros do Samba.
Clima Bom – A partir das 21 horas, na Praça do Conjunto Osman Loureiro a animação fica por conta da Cia Hip Hop, Nubatuke, Edson Gomes, Vibrações e Los Borrachos.
Ipioca – No litoral Norte, a partir das 21 horas, no Alto de Ipioca, Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana, Wilma Araújo e Divina Supernova prometem não deixar ninguém parado.
Jatiúca – Réveillon Celebration – festa particular que neste ano comemora dez anos de sucesso. A animação que vai até o sol raiar fica por conta da banda Jota Quest, Asa de Águia, Bob Estrela, Sax in The House e as DJ´s Ale Rauen, Camila Peixoto, Analy Rosa e o DJ Johnnie Piton.
Jatiúca - Réveillon Absoluto – Na sua quinta edição esta, que é uma festa tradicional entre os que gostam de uma boa animação traz para a festa deste ano a musa do axé, Ivete Samgalo além da cantora Anitta e ainda o Poeta Dorgival Dantas. Os presentes a este evento, que é particular também poderão agitar ao som da banda Cannibal e Affarra. Na tenda eletrônica a animação fica por conta do DJ´s Yow, Dexterz, Life is a Loop e Daniel Kunhen.
Barra de São Miguel – Réveillon Selleto – A atração principal fica por conta do pernambucano Alceu Valença. Tendo o mar como cenário o DJ Santtafé promete agitar todos até a manhã de 2014.
Confira o que muda no trânsito de Maceió
Para ofertar maior segurança à população que vai à orla de Maceió ver a tradicional queima de fogos e também às festas particulares a partir das 16h30 da terça-feira (31) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fará mudanças em alguns trechos com maior fluxo de veículos.
Confira os trechos interditados:
Rua Francisco Laranjeira com a Rua Desportista Humberto Guimarães;
Rua Hígia Vasconcelos com a Rua Gen. Dr. João Saleiro Pitão;
Rua Hígia Vasconcelos com a Rua Rubens Canuto;
Rua Cláudio Ramos com a Avenida Dr. José Sampaio Luz;
Av. Sandoval Arroxelas (retorno antes da praia);
Rua Dr. Noel Nuteles com a Rua Sen. Rui Palmeira;
Av. Álvaro Otacílio com a Rua Hélio Pradines (churrascaria Spettus – antigo Família Giuliano);
Rua Dep. José Lages com a Rua Dr. Noel Nuteles;
Av. Álvaro Otacílio com a Rua Dep. José Lages;
Av. Ávaro Otacílio com a Rua Abdon Arroxelas;
Av. Álvaro Otacílio com a Rua São Francisco de Assis;
Rua Hamilton de Barros Soltinho com a Rua Noel Nuteles;
Av. Jatiúca com a Rua Dr. Noel Nuteles;
Av. Jatiúca com a Av. Álvaro Otacílio;
Av. Amélia Rosa com a Av. Álvaro Otacílio (retorno antes da praia);
Rua Empresário Carlos Silva Nogueira com a Av. Álvaro de Otacílio.
Para quem vai de ônibus algumas linhas foram reforçadas para melhor atender aos passageiros.
Confira abaixo:
Eustáquio Gomes/Trapiche (via B.Bentes); B. Bentes/P. Verde (via Eustáquio Gomes); Village II/Centro; Joaquim Leão/Ponta Verde; Fernão Velho/Ponta Verde; Ipioca/Trapiche; Jardim Vaticano/Pontal; Cruz das Almas/Feitosa/São Jorge/Sanatório.