Campeão mundial e no "time dos casados". Assim o alagoano Yohansson Ferreira, avaliou o ano de 2013. De férias em Maceió, o atleta paralímpico recebeu a reportagem do CadaMinuto na casa dos pais, no Conjunto Joaquim Leão e falou sobre sua principal conquista, o Campeonato Mundial realizado na França.
Em uma conversa descontraída, acompanhada pela esposa Talita, Yohanson relembrou a primeira medalha que ganhou, na cidade do Recife, e disse que a deficiência física nunca o impediu de levar uma vida normal.
“Não ter as duas mãos para mim é um detalhe. A deficiência começa na cabeça e dificuldades existem, sendo você um deficiente ou não”, disse o atleta.
Para 2014, Yohansson revelou ter muitas competições internacionais e afirmou que se dedicará aos treinamentos para trazer mais medalhas para Alagoas. “Vai ser um ano importante e vou pensando nos torneio um de cada vez”, afirmou ele, que mora no estado de São Paulo, onde treina.
Do início da carreira, aos 17 anos, o atleta lembra que para comprar a primeira sapatilha precisou fazer uma rifa. “Como não tinha condições de comprar, comprei um ventilador e rifei”, colocou.
Para os portadores de necessidades especiais, o alagoano manda um recado. “Independente de qualquer coisa, agradeça a Deus e peça forças para realizar os seus sonhos”, frisou.
Confira a entrevista completa:










