Entre os 15 vereadores de Palmeira dos Índios, a coisa mais difícil é encontrar um deles satisfeito com o prefeito da cidade James Ribeiro (PSDB).

 

As alianças se dão por pura conveniência. Ribeiro – preocupado com a situação – tenta agrupar a base novamente, principalmente por conta do plano futuro de reforma administrativa, que pode ser apresentada no novo ano legislativo.

 

A votação do orçamento se deu em uma sessão extraordinária – no período da noite – e por pouco o prefeito não assiste ao rejeitar da peça, diante das insatisfações.

 

O líder governista Júlio César (PSDB) vem tendo dificuldades, sobretudo diante dos fortes discursos de oposição que são feitos pelo vereador Doutor Márcio (PPS).

 

Por sinal, a própria Câmara Municipal de Palmeira dos Índios vive um momento de turbulência. Até mesmo indicação de comenda ou de título honorário causa confusão entre os edis. Falei aqui no blog sobre uma homenagem que foi sugerida ao ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão. O edil Agenor (PR) que propôs. Foi questionado por alguns colegas.

 

Resultado: projeto não foi votado.

 

Agora, cena semelhante ocorreu. O vereador Val Basílio apresentou uma proposta de título para o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade).  Foi questionada por Sérgio Passarinho. A matéria também não foi submetida ao plenário. 

Estou no twitter: @lulavilar