Alguns advogados – dentre os quais o criminalista Welton Roberto – que possuem um discurso mais crítico em relação à ação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, trabalham para formar uma Associação.

Trata-se, como coloca Welton Roberto, da Associação dos Advogados Alagoanos. “Quem estiver de acordo com o que está aí, que permaneça como está. Ou seja: inerte, com cara de paisagem”, criticou o advogado, ao anunciar a mobilização em suas redes sociais.

Welton Roberto já teve conversas com o advogado Marcelo Brabo. Ambos foram candidatos à presidência da Ordem nas eleições passadas. Por sinal, uma das mais disputadas. As consequências do pleito ainda são sentidas.

A gestão do atual presidente Thiago Bomfim não tem escapado das críticas por parte de advogados insatisfeitos.  Em recente entrevista ao blogueiro Paulo Chancey, Bomfim rebateu muitas destas. Você pode ler aqui.

“Lamentável também ver a situação de abandono dos advogados do agreste. É, parece que a velha política de prometer tudo em campanha e entregar nada depois de eleito. Proponho como solução à inércia aos amigos e amigas advogados de Alagoas criarmos um movimento amplo pela valorização efetiva da profissão”, frisou Welton Roberto.

De acordo com o advogado, a Associação deve ser criada em janeiro de 2014. Para Welton Roberto, não se trata de discurso de oposição, mas de uma entidade que parta para a ação.  Aguardemos os passos e seus reflexos...

Estou no twitter: @lulavilar