De acordo com informações de bastidores políticos, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB), pode mudar de planos. Albuquerque é cotado como um dos candidatos à Câmara de Deputados no partido que é presidido pelo ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB).

O PRTB montou uma chapa para disputar a eleição proporcional. As negociações foram comandadas pelo dirigente partidário Adeílson Bezerra.

Uma das prioridades do partido é a eleição de Almeida à Câmara de Deputados. Diante da densidade eleitoral do ex-prefeito, o PRTB pensa em fazer um segundo nome. Eis a porta que foi aberta para  eleição de Albuquerque.

Entretanto, há quem afirme – nos bastidores – que Antônio Albuquerque parte para a reeleição. O partido pode se encontrar diante de uma disputa interna, já que no PRTB disputam a vaga de deputado estadual o parlamentar João Beltrão, o ex-deputado Cícero Ferro e Jarizinho Lira.

Muito depende, evidentemente, das coligações. Atualmente, o PRTB faz parte de um campo político que dialoga com as agremiações próximas ao PMDB do senador Renan Calheiros. 

Estou no twitter: @lulavilar