Gestores do Hospital Geral do Estado (HGE) discutiram nesta terça-feira (10), durante o Fórum Permanente, o plano de ação para melhoria da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro contou com a participação do diretor de Assistência Hospitalar de Urgência, Rogério Barboza e da diretora do HGE, Verônica Omena.
Na ocasião, Rogério Barboza destacou a importância do encontro para a unidade hospitalar, que faz parte do programa S.O.S. Emergência do governo federal. Mesmo com as adversidades, Barboza explicou que o HGE vem trilhando seu caminho, procurando sempre melhorar os serviços oferecidos à população. E, com as novas ações que estão sendo viabilizadas, usuários e servidores serão beneficiados.
“Esse é um momento importante para os que fazem o HGE, onde estamos traçando o plano de ação para o próximo ano. A participação de todos nessa discussão é fundamental”, afirmou a coordenadora do Serviço Multiprofissional de Ações Assistenciais, Vânia Ticianeli.
Os profissionais foram divididos em seis grupos, que discutiram sobre acolhimento, mortalidade, taxa de ocupação, taxa de permanência, entre outros.