O conselho político do PMDB tem se ocupado de uma agenda intensa para construir um projeto – como o próprio nome do conselho indica – político e de governo. Prova de que o partido não quer perder espaço na disputa pelo Palácio República dos Palmares, independente do candidato ser o senador Renan Calheiros ou o deputado federal Renan Filho.
Sendo assim, no próximo dia 13 a legenda reúne líderes comunitários de Maceió para ouvi-los. Saber das necessidades e de como é possível viabilizar estes pleitos. Uma estratégia semelhante a adotada nos encontros que envolveram a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) e Associação dos Municípios Alagoanos.
Por lá, alguns pleitos renderam pautas e reuniões em Brasília, como foi o caso – por exemplo – do empenho para viabilizar a duplicação da AL-101 Norte. Em ano pré-eleitoral é evidente que os encontros também possuem componentes políticos.
Conversei com o deputado federal Renan Filho sobre o encontro que vai ocorrer em Maceió. De acordo com o parlamentar, o evento não será restrito ao PMDB, mas também estarão presentes lideranças de outros partidos. O parlamentar até ressaltou que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) será convidado para estar presente e debater os problemas da capital alagoana. Renan Filho classificou o encontro como “apartidário”.
Estou no twitter: @lulavilar