De acordo com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Severino Rodrigues dos Santos, a lista tríplice – com o nome dos advogados que ficarão para que a presidente Dilma Rousseff (PT) escolha quem será o novo desembargador – deve ser definida ainda neste mês de dezembro.

Severino Rodrigues destacou que já recebeu a lista sêxtupla, que foi fruto da eleição direta dos advogados alagoanos. Os seus nomes concorrem – obviamente - à vaga de desembargador aberta pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Será que a quantidade de votos recebidos pela categoria influenciará a decisão dos desembargadores? Se assim for, passa o topo da lista. Ou seja: o trio mais votado. Esta possibilidade tem sido levantada nos bastidores da advocacia.

A lista chegou ao TRT nesta segunda-feira, dia 09. O presidente do Tribunal afirmou que buscará otimizar a escolha dos membros ainda neste mês. Os votos dos desembargadores para compor a lista tríplice deve ser feito de forma aberta e justificada. De acordo com o vice-presidente do TRT, João Leite de Arruda Alencar, será feito assim em nome da transparência.

Estou no twitter: @lulavilar