Há uma conversa de bastidores políticos que aponta para um possível retorno - em 2014 - do ex-deputado federal João Caldas (PEN) à Câmara de Deputados. A conversa não é confirmada oficialmente, mas - segundo uma fonte - há a possibilidade do pedido de afastamento do deputado federal Arthur Lira (PP).

Caldas é suplente do grupo e ficaria no mandato. Tentei falar com os envolvidos, mas não obtive êxito. A fonte - muito próxima a um deputado federal - diz que há tratativas neste sentido em andamento. 

João Caldas foi candidato a uma das cadeiras da Câmara de Deputados em 2010, no grupo de apoio da candidatura do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). 

Quando Rui Palmeira (PSDB) se afastou o do mandato de deputado federal para ser candidato a prefeito de Maceió, João Caldas assumiu o mandato. Com a vitória de Rui Palmeira, Caldas deixou o lugar de deputado para o primeiro suplente do grupo: o ex-secretário de Saúde, Alexandre Toledo (PSB).

Caldas lutou nos bastidores para conseguir uma secretaria dentro da administração tucana, mas não obteve êxito. Agora, pode ter um retorno aos holofotes de Brasília. João Caldas deve ser candidato em 2014. Pode disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados ou da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Depende da dobradinha que fará com o filho: o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade). Tudo indica que JHC disputará a cadeira da Câmara de Deputados. Para se eleger deputado estadual, João Henrique Caldas tem uma dificuldade: há partidos que não querem coligar com ele para evitar que ele retorne ao parlamento estadual, diante das denúncias que fez contra a Assembleia Legislativa.

Estou no twitter: @lulavilar