O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), tem tido dificuldades de lidar com a base governista na Câmara Municipal da cidade. O tucano luta para aprovar a reforma administrativa. Todavia, mesmo tendo a maioria dos edis não consegue colocar a matéria em votação.

 

Se fosse para plenário nas últimas três sessões, os interesses de James Ribeiro seriam derrotados.

 

Oficialmente, são apenas dois vereadores de oposição: Sheila Duarte (PT) e Doutor Márcio (PPS). Mas James Ribeiro não consegue fazer com que a bancada seja uníssona em torno dos interesses do Executivo para enfim fazer a reforma.

 

É uma vontade de Ribeiro desde que foi reconduzido ao Executivo municipal. Inclusive, o assunto já rendeu imbróglio jurídico. Em Palmeira dos Índios são 15 vereadores. Se apenas dois podem ser contados como oposição, em tese, o prefeito poderia ter – facilmente – 13 votos.

 

Porém, em tese...

 

O que acontece com a base de Ribeiro em Palmeira dos Índios? Na manhã de hoje, dia 06, houve uma nova tentativa de se votar a reforma administrativa. Mais uma vez foi adiada para que não houvesse uma derrota significativa do chefe do Executivo.

 

Rebelião dos edis em Palmeira dos Índios? Com a palavra os governistas...

Estou no twitter: @lulavilar