O dia 30 de novembro é dia do evangélico em todo País, através de Lei Federal, sancionada pelo Presidente Lula, no decorrer do seu mandato no ano de 2010.

Entendendo a importância e o grande número de evangélicos existentes em Anadia, o Prefeito José Augusto, no uso de suas atribuições instituiu a lei e incluiu o “Dia do Evangélico” no calendário oficial de feriados e dias santos do município.


A data, (que foi decretada como feriado na cidade), foi celebrada com uma grande concentração de louvor e adoração a Deus na Praça Doutor Campelo de Almeida. Durante o dia, a programação contou com ações sociais, apresentação de coral e ações beneficentes. Já na parte da noite, a programação ficou a cargo da Pastora Adélia Torres, apresentadora do programa Farol Melodias e show com a cantora Sarah Farias, de Maceió, uma das maiores revelações da música gospel em Alagoas.

“Esta lei tem a finalidade de reunir todas as denominações evangélicas da cidade, uma vez ao ano, para agradecer a Deus e pedir que Ele derrame um espírito de paz e esperança em todos nós. É um reconhecimento merecido para um povo que contribui para o equilíbrio social, emocional e espiritual de muitas famílias anadienses”, declarou o Prefeito.