O motorista de um veículo de passeio foi detido pela Policia Rodoviária Federal (PRF) nessa quarta-feira (27) em uma fiscalização no Km 97 da BR 316, na cidade de Santana do Ipanema. Após uma vistoria, os agentes encontraram dentro do porta malas do carro cento e sessenta e seis frascos de Paracetamol, vinte e dois de Complexo B e um Polivitamínico Apetiplus de venda proibida.

O condutor do veículo Toyota Etios, de características não repassadas, não teve o nome divulgado. Segundo a PRF, o acusado que é natural da Bahia e tem 39 anos, aos avistar a fiscalização teria realizado uma manobra suspeita o que motivou a abordagem.

Os medicamentos que estavam escondidos dentro do porta malas não possuíam nota fiscal e o transporte não teria autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que configura crime de dez a quinze anos de prisão.

O acusado foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi ouvido e autuado pelo crime em conformidade com o Artigo 273 do Código Penal, destinado ao transporte sem registro, quando exigível, do órgão de vigilância sanitária competente.