Com Arapiraca crescendo, tem-se a necessidade do fomento à oportunidade e acesso ao aparato de instrução para os microempreendedores individuais (MEI’s), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) de nossa cidade.
Pensando nisto, a prefeita Célia Rocha se sensibilizou e criou a Casa do Empreendedor, para dar garantia à formalização destes milhares de trabalhadores que ainda atuam sem orientação alguma.
O local será inaugurado nesta quinta-feira (28), às 14h30, na Rua Esperidião Rodrigues, bairro do Centro, onde funcionava antes o Sistema Nacional de Empregos (Sine Arapiraca).
“Nós, da Prefeitura, vamos acompanhá-los no começo para que se encaminhem em seus negócios. A Casa do Empreendedor oferece linhas de financiamento, toda uma assessoria contábil, empresarial e jurídica, com equipe técnica – a contar com os agentes de desenvolvimento – para orientar sobre os benefícios e vantagens da formalização, consultoria em parceira com o Sebrae e realização de diagnóstico empresarial”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.
Segundo ela, a chegada deste espaço vai dinamizar ainda mais o desenvolvimento do município, já que ele se tornou polo econômico e de serviços.
Durante esta semana, a secretária esteve em várias rádios locais, junto ao diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) seccional Arapiraca, Arestides Minervino, atentando para o apoio que estes trabalhadores terão com a abertura desta Casa do Empreendedor, que funcionará das 8h às 17h.
“A prefeita Célia quer tirar nossos MEI’s da informalidade, pois são eles que impulsionam nosso avanço contínuo. Na casa, eles serão acolhidos por uma equipe capacitada a ajudá-los, oportunizando seus negócios daí para frente”, comenta Myrka Lúcio.
A inauguração traz à tona também a aprovação em 2008 da Lei Geral do Município, que foi alterada recentemente para, com efeito, facilitar o crescimento profissional dos microempreendedores individuais, microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) arapiraquenses. A aprovação destas modificações devem se dar nas próximas semanas, quando esta for levada para o plenário da Câmara dos Vereadores.

Interior









