Fatos de: Viçosa, Arapiraca, P. Açúcar e Palmeira

25/11/2013 14:29 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Viçosa

Uma Lei aprovada na última semana, obriga a  Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a publicar, no seu site oficial na Internet, bem como em todas as unidades básicas da rede municipal de Saúde, em local de fácil acesso à leitura e a visualização, a relação de medicamentos existentes e a relação daqueles que estão em falta, onde encontrá-los e a previsão para recebimento. O projeto é da vereadora Micheline Fernandes.

Arapiraca

Nesta quarta-feira, em Maceió, alunos participantes do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) de Arapiraca irão fazer apresentações artísticas gratuitamente para o público. O evento será no Senac (Poço) a partir das 19h. A peça teatral com interpretação dos conhecimentos alcançados por meio do referido projeto, tem o objetivo de disseminar os direitos do trabalhador. Os intérpretes são estudantes oriundos de cinco escolas participantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) das áreas urbana e rural de Arapiraca.

Pão de Açúcar  

Um espaço para a venda de produtos orgânicos dos agricultores familiares organizados pelo projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), a Feira Agroecológica de Pão de Açúcar foi lançada ontem, pela manhã, no Centro da cidade. A agroecologia, fonte de renda e ocupação para milhares de agricultores no Brasil, é uma proposta ampla e alternativa de agricultura familiar mais viável. Ela é difundida pelo PAIS, que já conta com 217 unidades espalhadas entre o Sertão e o Agreste alagoano.

Palmeira dos Índios

Por meio de projeto aprovado na Câmara, é que a Prefeitura está anunciando  contrair empréstimo na ordem de R$ 7 milhões junto a Caixa Econômica Federal/FGTS para investimentos em infraestrutura, calçamento, drenagem e saneamento de vários bairros. O líder do governo, vereador Júlio Cezar (PSDB) defendeu que “após décadas sem credibilidade no mercado, no CAUC e praticamente quebrado o município reconquistou a confiança das instituições credoras e agora está apto a contrair empréstimo. “É sem dúvidas uma conquista do prefeito James Ribeiro e sua equipe que de forma responsável fizeram os ajustes necessários para equilibrar as contas municipais” apontou o parlamentar.

Os projetos de infraestrutura para calçamento/pavimentação de ruas na cidade foram contemplados no PAC II, mas para a execução dos mesmos o Governo Federal abriu uma linha de financiamento utilizando recursos do FGTS para os municípios em situação regular/adimplentes com o tesouro federal, instituições credoras e com margem suficiente para contrair dívidas.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..