Em meio a relatos desesperados e trágicos da passagem do ciclone Cleópatra pela ilha italiana da Sardenha, há também histórias de heroísmo, como a da alemã Martina Feick, que nadou contra a corrente durante forte enchente para salvar sua vizinha Tonia Sanna Biddau, 78 anos. 

Temendo que sua vizinha fosse se afogar em meio a forte tempestade que atingiu a cidade de Olbia na segunda-feira, Martina decidiu enfrentar a enchente e ir até a casa de Biddau. A ação foi bem-sucedida, e a alemã conseguiu resgatar a vizinha e o cachorro de estimação dela e levá-los para sua casa, onde passaram a noite aguardando que o nível da água baixasse.

Após a ação, Martina, 31 anos e há 7 vivendo na Sardenha, está sendo considerada uma heroína pelos vizinhos. Muitos deles têm ido à sua casa apenas para agradecer e elogiar sua coragem. 

O ciclone Cleopátra atingiu a Sardenha com grande força na segunda-feira. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas e as autoridades confirmaram ao menos 18 mortes em decorrência da passagem do fenômeno.