Ingredientes:
1 pacote de macarrão espaguete
Tomate cereja
Tomate
8 ou 9 folhas de manjericão
1 pitada de sal marinho
1 colher (sopa) de azeite extravirgem + 4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
Queijo cottage light
2 limões siciliano (suco e raspas)
Pimenta-do-reino
Brócolis (cortados ao meio)
1 pimenta chilli (fatiada com sementes)
4 dentes de alho
8 filés de anchova
Alecrim
Queijo parmesão
Modo de preparo:
Coloque o macarrão na panela com água quente e deixe cozinhar até ficar al dente, ou seja, por cerca de 12 minutos. Para fazer a salada de acompanhamento, corte os tomates ao meio e coloque em um bowl com sal, manjericão, azeite, vinagre balsâmico. Agora, prepare o molho com queijo cottage light, raspas e suco de um limão siciliano e pimenta-do-reino. Em seguida, coloque os tomates por cima para decorar.
Coloque uma assadeira grande no fogão com fogo médio para alto, despeje 4 colheres de azeite extravirgem, sem deixar ferver, e acrescente, imediatamente, o chilli, as anchovas, brócolis e o alho amassado. Agora, leve a massa para a assadeira com um pouco da água do cozimento. Finalize com o suco do outro limão siciliano e um pouco de queijo parmesão.
Saboroso é pouco! Faça espaguete italiano com salada de tomate cremosa
18/11/2013, 04:45 - Gourmet
Por Globo.com

Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..