Um fugitivo da delegacia regional de Matriz do Camaragibe morreu durante uma troca de tiros com polícia, na tarde desta segunda-feira (18). A vítima estava na lista de três presos que conseguiram escapar da unidade, nesta manhã. Conforme apurou a reportagem do CadaMinuto, a fuga estava sendo planejada há alguns dias.
De acordo com uma agente da Polícia Civil da Delegacia de Matriz, os presos utilizaram uma corta feita com lençóis, conhecida como Tereza, para deixar o pátio e ter acesso à parte externa do distrito policial. Os foragidos esperaram o horário do banho de sol para concretizar o plano.
Os presos foram identificados como José Roberto Xavier Silva, que responde por homicídio, Rosiberto Sousa Santos, acusado de porte ilegal de arma, e Jackson Santos Silva, suspeito de roubo e estupro.
A polícia informou que logo após a fuga, uma equipe saiu para capturar os presos, quando houve a troca de tiros. O nome da vítima não foi divulgado. Os agentes realizam buscas pelo município, na tentativa de recapturar os outros dois foragidos.
A delegacia de Matriz está superlotada e abriga mais de 50 detentos.