O festival Viva Arapiraca 2013 tem início na noite desta quinta-feira (14), mas o trabalho árduo da produção começou muito antes. Desde a última sexta (8), funcionários da organização focaram seus esforços em montar a megaestrutura do evento.
Foram mais de 300 toneladas de som, iluminação e estrutura dos dois palcos para que a grandiosidade da festa seja tão grande quanto a vontade dos arapiraquenses em ver a cidade crescer.
Para a prefeita Célia Rocha (PTB), a realização de mais este sonho, a 4ª edição do Viva contando com a presença em massa de artistas da terra e de renome nacional (veja programação aqui), é para comemorar os avanços em diversas áreas sociais.
Segundo a comissão organizadora do festival, no backstage do Palco Perucaba, haverá sala de imprensa, camarins e banheiros, existindo cobertura de zona WiFi.
Há ainda mais de 60 banheiros químicos – tendo também para pessoas com necessidades especiais – espalhados pelo complexo do Lago da Perucaba, no bairro de Zélia Barbosa Rocha.
Para assistir com comodidade, o público terá vista para dois telões LED de transmissão simultânea, dos dois lados do palco principal. O som é um dos melhores do Nordeste, com PAs FZ.
Para a segurança de todos, haverá homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Força Nacional (FN) e segurança privada, além de toda a extensão da Perucaba ter videomonitoramento.

Interior