No começo da manhã deste sábado (09) um homem foi executado por dois criminosos em um assalto. A vítima se dirigia do município de Junqueiro para a feira livre da cidade de Campo Alegre em sua motocicleta, na companhia da esposa grávida, quando o casal foi interceptado pelos acusados que também estavam em uma moto.

Izaías da Silva Santos, 26, levou um tiro no peito e morreu no local. A esposa grávida presenciou toda a ação e entrou em estado de choque. Segundo o guarda municipal, Antônio Ferreira, a ocorrência foi registrada por volta das 7h40 com um fato curioso. Os criminosos não teriam roubado o veículo da vítima que estava velho e optaram por roubar a bolsa da mulher.

“Tem uma guarnição no local que entrou em contato com a esposa da vítima. Ela disse que a bolsa dela foi levada com dinheiro dentro. Nós pedimos o documento do marido dela  para realizar a identificação, mas  dentro da bolsa também estava a chave da residência do casal que provavelmente terá que ser arrombada”, explicou o guarda.

Os acusados foragiram sem serem identificados na motocicleta de cor preta, modelo e placa não anotados, que eles utilizaram para cometer a ação. Segundo relatos da esposa de Izaías que não foi ferida na ação e acabou encaminhada totalmente abalada para a residência da mãe, um dos criminosos seria um senhor e o outro bem jovem.

Segundo o morador da região que entrou em contato com a reportagem do CadaMinuto, Carlos Dias, este é o segundo crime com uma vítima fatal em um assalto em menos de oito dias na localidade que estaria registrando um aumento no número de ocorrências.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para realizarem os procedimentos cabíveis de investigação na cena do crime. Um equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi solicitada para fazer a remoção do corpo.