Após a publicação da matéria Hapvida deverá conceder exame médico à paciente, publicada na noite desta quinta-feira (7) no CadaMinuto, a assessoria da empresa do plano de saúde Hapvida Assistência Médica Ltda informou que o depósito bancário referente aos prejuízos obtidos pela paciente que reivindicava o atendimento médico já foi efetuado.
Por meio de sua assessoria, o Hapvida confirmou a legitimidade da decisão do Tribunal de Justiça e afirmou que o pagamento do depósito foi efetuado na última quarta-feira (7). “O Hapvida efetuou o depósito bancário ontem. O caso da paciente Jacinta Maria de Mello já foi resolvido,”,afirmou a assessoria da empresa, ressaltando que o procedimento médico para a paciente não estava disponível em Alagoas.
A paciente Jacinta Maria de Mello já foi submetida a tratamento radioterápico e quimioterápico em ocasião anterior para tratamento da doença denominada neoplasia de sistema nervoso central. A necessidade do exame PET-CET, é importante para verificar a existência de eventuais focos restantes de sua doença.
Decisão do TJ
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, havia mantido a decisão de 1º grau que determinou à empresa de plano de saúde Hapvida Assistência Médica Ltda, a prestação de atendimento médico à paciente Jacinta Maria de Mello, para realização de exame denominado PET-CET.
A empresa requereu a suspensão da referida decisão, sob argumento de que o exame solicitado pela paciente não se encontrava relacionado no rol de procedimentos médicos obrigatórios previstos pela Agência Nacional de Saúde.