Presidente estadual do PRB, Galba Novaes afirma que o partido ainda não tem compromisso fechado com ninguém para a majoritária. Apesar da ligação do vice-presidente da sigla, Euclydes Mello, com o senador Fernando Collor (PTB) – Mello é suplente de Collor! – o PRB, conforme Novaes, tem mantido diálogo com todos os possíveis candidatos a uma majoritária em 2014.
“Eu tenho conversado com todo mundo. Conversei com o senador Fernando Collor, conversei com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), conversei com o senador Renan Calheiros (PMDB) e com o senador Benedito de Lira (PP). O partido pode inclusive ter candidatos na majoritária. A nossa discussão tem que ser primeiro interna, dentro do que defende o partido e com os filiados, para só então conversamos sobre alianças”, salientou.
De acordo com Novaes, o partido tem bons nomes para uma disputa majoritária. “Somos um partido de 32 vereadores, com um prefeito e um vice-prefeito. O PRB cresceu muito e conseguimos filiados importantes como o advogado Welton Roberto. O Welton Roberto pode ser nosso candidato ao Senado Federal, por que não? Podemos apresentar Euclydes Mello como candidato ao governo”, colocou ainda.
Galba Novaes frisou ainda que as portas estão abertas para os diálogos e composições. Quanto ao seu próprio futuro, afirma a possibilidade de disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados. “É o que pensa o partido nacionalmente. Nós temos hoje 11 deputados federais e queremos ampliar para 25. Por isto, a minha candidatura a deputado federal pode ser uma realidade. Mas, o meu interesse é o melhor pelo PRB. Este tem que ser o foco do partido”, salientou.
A ligação do PRB com o senador Fernando Collor de Mello é antiga. Novaes já foi candidato a vice-governador – em 2010 – em uma chapa encabeçada por Collor, quando juntos enfrentaram o atual governador Teotonio Vilela Filho.
Recentemente, em uma nota assinada pelos aliados de Collor – incluindo o PRB – contra o governador de Alagoas, houve os insatisfeitos dentro do partido de Novaes. Euclydes Mello confirmou – em entrevista a este blog – a concordância com o conteúdo da nota. O vereador Marcelo Gouveia (PRB) disse não ter sido avisado. Será que o PRB vai buscar rumos diferente dos colloridos em 2014?
Em todo caso, é muito remota – remotíssima! – a possibilidade do PRB disputar majoritária em Alagoas.
Estou no twitter: @lulavilar