O prefeito de Penedo e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sul de Alagoas (Conisul), Marcius Beltrão, esteve reunido com o presidente do Senado Nacional, Renan Calheiros, nesta manhã e tarde de domingo (03). No importante encontro que aconteceu na residência do senador, na capital, vários pleitos que vão beneficiar a cidade de Penedo e a região Sul do estado.
O vice-prefeito de Penedo e engenheiro, Ronaldo Lopes, vem desenvolvendo com a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfro) e com o Escritório de Projetos de Maceió, um concepção básica direcionada a ponte que liga os municípios Penedo e Neópolis/SE. Pleito que Marcius Beltrão levou ao conhecimento de Renan Calheiros. Um projeto que pode contribuir muito com a economia da região.
“Pleiteie apoio ao senador para que este projeto almejado há anos por todos nós, consiga ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2-, ou a alocação de recursos através de uma Emenda de Comissão. Esta inciativa pode contribuir muito com o desenvolvimento de toda uma região com grande potencial turístico e econômico. Além disso, existe a eminência da implantação do Estaleiro do Nordeste (Enor), nova denominação para o antigo Estaleiro Eisa Alagoas. De pronto, Renan garantiu que ainda esta semana vai conversar com a Presidenta Dilma sobre o assunto e, mostrar que o projeto pode beneficiar todo o estado”, explicou o prefeito de Penedo.
Durante o encontro que durou cerca de 4hrs, vários assuntos foram abordados: Eleições 2014, regionalização de recursos, desenvolvimento da região Sul de Alagoas, aumento de 2% de receita dos municípios e, claro, recursos via emenda para a cidade de Penedo.
“O senador está sempre pronto para nos receber. Ele tem contribuído com a nossa cidade. Em mais um encontro, agora em sua rua residência, em pleno domingo, solicitei ainda, ao presidente do Congresso Nacional, recursos para a compra de equipamentos para a Saúde de Penedo. Bem como, para a pavimentação de ruas da nossa cidade, tanto no perímetro urbano, quando rural”, acrescentou.
Audiência com o Ministro da Saúde
Como presidente do Conisul, Marcius Beltrão também solicitou que o senador marque um audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o intuito de discutir demandas da área, voltadas a região Sul de Alagoas.
“Necessitamos de alocação de recursos para colocarmos em prática o projeto voltado a Saúde da região Sul de Alagoas. Assim, iremos suprir a carência de exames, consultas especializadas, procedimentos cirúrgicos e internações. Para isso, precisamos de 30 milhões anuais. Então, solicitei ao senador que seja marcada uma audiência com Alexandre Padilha, o governador de Alagoas, os prefeitos envolvidos no consórcio e toda a bancada federal. Mais uma demanda nossa que o senador Renan Calheiros se prontificou em ajudar”, concluiu Beltrão.










