Sem previsão de transferência, o agricultor José Amaro da Silva ainda permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e segue na manhã desta segunda-feira, 04, para fazer um exame na Santa Casa para ver o tamanho e o estado da lesão.
O idoso deu entrada no último dia 31 de outubro, no HGE, com larvas na boca provenientes de um caso de câncer na laringe. Como não possui familiares, ele foi encaminhado ao hospital por uma vizinha que informou ao Serviço Social do hospital que ele se recusava a receber tratamento.
Segundo a assessoria de comunicação do HGE, a Central de Regulação de Leitos já entrou em contato com o CORA em busca de vagas nos hospitais especializados para atendimento oncológico.
A assessoria informou ainda que o paciente, desde o dia que deu entrada na unidade de saúde, recebeu todos os atendimentos iniciais, com a visita do médico, nutricionista e assistente social. Como se trata de um caso de oncologia e o hospital não é de referência, o atendimento realizado foi feito com limitações para não prejudicar o paciente, com limpeza, curativo e medicação.
José Amaro da Silva, procedente da cidade de Jundiá, teve todas as larvas retiradas do rosto, por profissionais do hospital no sábado (02).