Barra de Santo Antônio

Prefeito Rogério Farias já encaminhou projeto para a Câmara de Vereadores, a fim de promover o mais breve possível, a realização de concurso público. Disse, que pelo levantamento feito por sua equipe de governo, serão oferecidas 120 vagas  mescladas em todos os níveis de escolaridade. “O nosso empenho é para que ainda neste ano agente possa publicar o edital”, disse Farias, esperançoso para que logo em janeiro de 2014 as provas sejam aplicadas.

Barra de São Miguel

“Mais uma ótima notícia para a Barra de São Miguel: nos próximos quinze dias entregaremos um Posto da Caixa Econômica Federal 24 horas, que funcionará em frente a Prefeitura, na Praça da Matriz. É um antigo sonho dos moradores e turistas, já que a Barra nunca teve um terminal da Caixa 24 Horas. As obras já começaram. Um abraço e fiquem com Deus!” recado do prefeito Zezeco nesta segunda-feira nas redes sociais

 

Porto Real do Colégio

Por ordem judicial a Prefeitura foi obrigada a liberar na sexta-feira última, 167 mil reais como parte de primeira parcela (de um total de cinco) sobre o pagamento do servidor  municipal que não recebeu em dezembro do ano passado; num bolo que também envolve  o 13º salários para a metade dos funcionários que ficaram sem receber em 2012. Por esse compromisso assumido, o prefeito Sérgio Reis desmente que a Justiça teria bloqueado as contas do município. “Já estamos providenciando conforme acordo assinado com a Justiça, a realização de um concurso público”, adiantou Reis.

Japaratinga

O grande potencial turístico de Japaratinga estava afetado por conta da paralisação da obra da AL-101 Norte que liga a cidade  ao porto da balsa,  travessia para o município  Porto de Pedras. Mas, com o projeto “Governo Perto de Você”, ocorrido recentemente, o governador Teotonio Vilela Filho assinou e autorizou a retomada da obra, para a alegria de muitos, sobretudo para o prefeito Newberto  Neves que vinha insistentemente cobrando essa medida.

Girau do Ponciano  

Acreditem: o município de Girau tem 15 cemitérios; dois na cidade e os demais espalhados pelo interior que tem cerca de 60 povoados. O prefeito Fabinho Aurélio disse que todos receberam uma melhoria com a chegada do Dia de Finados (último sábado). Sobre o pagamento do 13º salário do servidor, o prefeito disse que desde janeiro vem pagando a todos dentro do mês de aniversário de cada um. “Somos um dos raros municípios do Agreste que vem adotando esta prática com muito sucesso”, disse.

Impasse

Gilberto Coutinho que é delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aqui em Alagoas, disse que devido à grande procura, as indústrias de automóvel estão retardando a repassar para os municípios alagoanos, uma frota adquirida pelo MDA. Segundo ele, são mais 24 caminhões-pipas e 97 caminhões caçambas.

Jaramataia

As chuvas que têm caindo nesses últimos anos lá em Jaramataia, não vêm dando vencimento quanto ao abastecimento do açude do Denoc, tido como o maior do gênero em Alagoas. Prefeito Ricardo Paranhos argumenta que o açude está apenas com 30% de sua capacidade. “Essa situação contribuiu para o fracasso total da Colônia de Pescadores, desestabilizando cerca de 100 famílias que praticamente viviam da pesca em cativeiro”, comentou o prefeito, alegando que os pescadores hoje estão sobrevivendo do seguro-desemprego.

União dos Palmares

Prefeito Bato Baia vem se estressando a fim de retirar o nome da Prefeitura da lista do Cauc. Por conta disso é que União dos Palmares há mais de 10 anos está impossibilitado de receber recursos federais. “Encontramos o município atolado em nove itens do Cauc, mas resta-nos somente agora uma etapa, que é sobre problemas nas contas da Educação; tudo isso de governos passados”, disse, esperançoso de tão logo começar a buscar verbas de Brasília, para garantir projetos estruturantes.

Maribondo

Por falta de pagamento há dois meses, foi que na quinta-feira passada, membros que dirigem os Conselhos Tutelares de Maribondo entraram em greve. A situação na administração pública é bastante crítica, e a essa altura, o  prefeito Tonho de Eurico, segundo informações, está mais perdido de que cego em tiroteio, sobretudo caminhando para ser pior de que seu antecessor, Zé Márcio