O agricultor Manoel Novaes de Melo, 62, foi morto na manhã deste sábado (2), por volta das 9h, vítima de roubo seguido de morte. O crime aconteceu no Sítio Marcela, município de Poço das Trincheiras.

O idoso estaria caminhando por uma estrada vicinal, quando foi surpreendido pelos criminosos que teriam anunciado o assalto, exigindo que o agricultor os entregasse o dinheiro que estava com ele.

“Seu Manoel”, como era conhecido, estava com R$ 4 mil no bolso da calça que vestia e entregou a quantia aos assaltantes que, mesmo conseguindo o que queriam, não pouparam a vida da vítima que foi alveja com vários tiros efetuados por um dos bandidos e morreu na hora.

A princípio, a polícia suspeita que os assaltantes possam ser pessoas conhecidas do agricultor, que sabiam que ele estava com aquele dinheiro e que podem ter sido reconhecidas pela vítima, quando tiraram sua vida.

“Seu Manoel” era morador do Sítio Raspador, município de Senador Rui Palmeira, e ainda não se sabe o que ele fazia com aquela quantia em dinheiro na localidade em que foi morto.

 O latrocínio é investigado pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da delegacia regional, em Santana do Ipanema.