Embaixador africano faz lançamento no II Ígbà- Seminário Afro-Internacional, na VI Bienal Internacional do Livro, em Alagoas.

02/11/2013 20:57 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

O embaixador da República de Cabo Verde, Daniel Antònio Pereira será um dos palestrantes  do II Ígbà- Seminário Afro-Internacional:”A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e  Brasil", parte integrante da VI Bienal Internacional do Livro em Alagoas.

Diplomata de carreira, o embaixador fará um painel sob África do século XXI, um continente de oportunidades, logo após lançará o livro “Das Relações Históricas Brasil/Cabo Verde” (2011), FUNAG (Fundação Alexandre Gusmão).

 Daniel nasceu em Cabo Verde, na cidade do Mindelo, ilha de S. Vicente, em 1951, tendo, porém, vivido toda a sua vida na ilha de Santiago. É Licenciado em História pela Universidade Clássica de Lisboa, Faculdade de Letrasé, atualmente, Embaixador de Cabo Verde no Brasil. Mais conhecido no panorama cultural nacional cabo-verdiano, na sua qualidade de historiador, é autor, de entre outros trabalhos, das seguintes obras: A situação da ilha de Santiago no 1.º quartel do século XVIII (duas edições); Marcos cronológicos da Cidade Velha (duas edições); Estudos da História de Cabo Verde (duas edições); A importância histórica da Cidade Velha, Cabo Verde – Apontamentos históricos sobre a ilha do Fogo; Memória de Cabo Verde do Governador Joaquim Pereira Marinho & Outros Textos; Das relações históricas Cabo Verde Brasil; Cidade da Praia de Santiago – No compasso do tempo e, Um olhar sobre Cabo Verde – História para Jovens.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..