Governador Teotônio Vilela recebe, em Palácio, o embaixador da República de Cabo Verde.

01/11/2013 08:43 - Raízes da África
Por Arísia Barros

O Governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho,  recebe,  na tarde desta sexta-feira,01,  no Palácio República dos Palmares , o embaixador da República de Cabo Verde, Daniel Antònio Pereira, em sua última visita oficial- a frente do cargo- ao estado de Alagoas.

Daniel Antònio deve regressar ao ofício de historiador em sua terra natal, por efeito de aposentadoria.

Sobre a audiência o embaixador afirma que: “A visita ao Chefe de Estado tem o objetivo de, não só agradecer a receptividade  quando da nossa  participação nas muitas  missões culturais, em que foi convidado pelo  governo de Alagoas, como pelo  Instituto Raízes de Áfricas, como também apresentar os votos de respeito e consideração.

Na ocasião, Daniel Antònio fará a entrega dos 08 volumes da Coleção História Geral da África.

A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros acompanha o embaixador na audiência.

O embaixador da República de Cabo Verde  é um dos convidados –palestrantes do  II Ígbà- Seminário Afro-Internacional: A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e  Brasil", parte integrante da VI Bienal Internacional do Livro em Alagoas, organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas.

Diplomata de carreira e historiador embaixador fará um painel sob África do século XXI, um continente de oportunidades e fará  o lançamento do livro “Das Relações Históricas Brasil/Cabo Verde” (2011)-  FUNAG (Fundação Alexandre Gusmão).

O Ígbà- Seminário Afro-Internacional acontece dia 03 de novembro, no auditório térreo, das 09 às 18 horas, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió,AL.

.

Mais informações pelo link:

 https://docs.google.com/forms/d/1QSOTz-Wa2BO44LjcBacXKv49Tx7UcUchFD3fEZXFan8/viewform 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..