Major Isidoro
A eleição de Major está condenada pelo TRE/AL, desde o começo do ano; e não existe previsão alguma para um novo pleito conforme está previsto por lei. Tudo porque o vice-prefeito Doca Alves teria entrado na chapa da prefeita eleita, Santana Mariano de forma irregular. É que ele não fez a sua prestação contas junto ao TRE antes das eleições. Detalhe: a prefeita Santana nunca foi afastada; e seu companheiro de chapa recebendo naturalmente mais de seis mil reais na qualidade de vice.
Boca da Mata
Membro do PSD, o vereador Salvador Satírio da Costa, 66, detém hoje na política bocamatense, o status de presidente da Câmara e vice-prefeito ao mesmo tempo. Tudo por conta do falecimento do vice, Kleber de Amorim Tenório, fato ocorrido no dia 30 de agosto último. A Prefeitura está sob comando do prefeito Gustavo Feijó, que também divide seu tempo na presidência da Federação Alagoana de Futebol.
São Luís de Quitunde
Eraldo Pedro prefeito afastado já por duas vezes durante esse curto período de sua gestão, atribui esses incidentes políticos, ao ex-prefeito Cícero Cavalcante. Disse que o homem é o “satanás” na cidade; faz tudo quanto é armação para derrubar quem estar no poder. “Ele derrubou Jean Cordeiro eleito na gestão passada; depois Júnior Pedro, que teria assumido a prefeitura na qualidade de presidente da Câmara”, lembra. Eraldo foi eleito com o apoio de Cícero Cavalcante, mas a amizade durou pouco; isso porque o ‘Ciço’, segundo ele, era quem queria manda na Prefeitura. O vice Gilson Lima é o atual prefeito.
Pilar
Prefeito Carlos Alberto Canuto aguarda tão somente o sinal verde do INSS, a fim de que seu município possa sair da lista negra do CAUC; situação vivenciada nesses últimos 10 anos, e que impossibilitou o Pilar de obter recursos federais por meio de projetos. Canuto afirma que viabilizou a negociação de 13 itens em que a administração pública estava atolada, com destaque para o INSS, cujo rombo encontrado foi de mais de 5 milhões de reais. “Todo um esforço foi feito, para que pudéssemos federalizar o nosso município logo nesse início de governo; pois sem ajuda de Brasília não teremos força alguma para tocar obras”, disse.
Capela
Prefeito Eustaquinho Moreira esteve com as atletas do Futsal da Escola Edite Machado e com alguns representantes de times amadores de Capela. “Foi muito produtiva! Obrigado prefeito por ouvir as reivindicações. Nunca houve isso antes. Isso é mais uma prova que esta aberta à conversa para melhoria do nosso querido esporte amador”, comentou nas redes sócias, o desportista Luís Lucena.
Maragogi
Na segunda-feira, houve reunião na Associação dos donos de Pousadas e Hotéis. Lá estavam representantes da Chesf e da Eletrobrás, oportunidade em que anunciaram investimento na ordem de R$ 56 milhões. A verba, segundo o deputado Renan Filho, visa garantir obras estruturantes, como a construção de uma nova subestação, e a manutenção e trocas de equipamentos. “São ações que vão beneficiar diretamente a região que tanto sofre com as constantes quedas de energia, fato que prejudica o desenvolvimento turístico” disse Renanzinho que também marcou presença.