O PMDB tem trabalhado arduamente em seu projeto político de encabeçar a disputa pelo governo do Estado de Alagoas; seja com o senador Renan Calheiros, seja com o deputado federal Renan Filho.

 

Para isto, não mede esforços para ampliar o leque de alianças que possa garantir um caminho confortável na eleição. 

 

A estratégia é organizar o local das peças no tabuleiro ainda no “tapetão político”, o que requer um excelente enxadrista. Neste caso, o senador Renan Calheiros ocupa bem a função.

 

Teve uma agenda intensa no fim de semana em Alagoas. No dia de ontem, conforme um peemedebista, Calheiros esteve reunido com prefeitos de diversas regiões do Estado de Alagoas, incluindo pepistas ligados ao senador Benedito de Lira (PP).

 

Estiveram com Calheiros – por exemplo  - o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan (PP), dentre outros.  O peemedebista ainda encontrou tempo para ouvir Arnaldo Higino (PP/Campo Grande). Será que no diálogo esteve presente a situação vivida pelo município com o afastamento de Miguel Higino (PP)?

 

A lista de prefeitos que conversou com o senador é grande. Claro, na lista de assuntos estão emendas, projetos e outros pontos dos municípios. Porém, é ingenuidade achar que não passa por política e as eleições de 2014.

 

Quanto a Lira, ele também pretende disputar o governo do Estado de Alagoas. Ele e o PMDB de Renan Calheiros podem disputar a eleição. 

Estou no twitter: @lulavilar