Na madrugada deste sábado (26), foi descoberta tentativa de fuga na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde os presos planejavam fugir através de um buraco que estava sendo feito em um banheiro, anexo a cela 4.

O MinutoPalmeira entrou em contato com o delegado plantonista Dr. Genilson de Souza, e o mesmo relatou que por ter sido diretor de um presídio, adquiriu um vasta experiência, e que em seus plantões, durante a madrugada, ele e sua equipe realizam buscas em todas as celas, e ao chegar na cela 4, constatou que estavam faltando alguns vergalhões em sua grade, fato que lhe chamou a atenção e imediatemente realizou uma minuciosa busca, quando então deparou com um buraco na parede do banheiro, o qual serveria para a fuga.

O material  retirado da parede, estava sendo colocada no vaso sanitário para não levantar nenhuma suspeita.

Durante as buscas, foram encontrados três vergalhões medindo 80cm cada, uma serra, um aparelho celular e aproximadamente 30 gramas de maconha prensada

 Os presos recolhidos  na sela 4 são num total de nove, segundo o Dr. Genilson, Wellington John Ferreira da Silva assumiu sozinho a escavação do buraco bem como lhe pertencer todo o material apreendido.

O prédio da delegacia de Palmeira dos Índios, passou por uma reforma no começo deste ano, mas, recentemente foi palco de fuga de 10 presos que conseguiram através de uma escada humana foragir.

O prédio tem apenas 8 celas e capacidade para abrigar 28 detentos, mas, atualmente se encontra superlotada com 43 presos.