De acordo com os bastidores do parlamento-mirim, a Câmara Municipal de Maceió voltou a viver seus momentos de turbulências e desavenças entre os edis. Momentos que estavam sublimados e distantes dos holofotes da imprensa.

Porém, se aproxima o período das discussões envolvendo o orçamento da Prefeitura Municipal de Maceió e – consequentemente – o duodécimo, o que assanha alguns vereadores. Aproxima-se também o período eleitoral. É uma Casa de candidatos, como o vereador Silvânio Barbosa (PSB), por exemplo, que por reforçar seus trabalhos nos redutos eleitorais tem incomodado colegas.

O líder do governo Eduardo Canuto (PV) também tem sido – ainda segundo bastidores - pivô de insatisfações dentro da Casa de Mário Guimarães. Assunto que já tratei aqui. Pois bem, em meio a tantas informações que circulam em blogs e notícias, o presidente Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), pediu união na Câmara Municipal de Maceió.

Ao fazer um balanço das atividades da Câmara, Chico Filho pediu “união dos vereadores para que possam exercer suas funções como legisladores e fiscais do Executivo, beneficiando a população maceioense”, como destacou em release da assessoria de comunicação da Casa.

Chico Filho ainda colocou: “perdemos muita energia com coisas menores. Temos projetos brilhantes aqui, de praticamente todos os vereadores. Nós estamos trabalhando, se nós, de forma honesta, olhando olho do olho, trabalharmos juntos, podemos ajudar muito mais a população que nos elegeu para representá-la”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal lamentou informação de que há movimentação contrária a atuação de Eduardo Canuto como líder. De acordo com ele, as notícias que nasceram dos bastidores da própria Casa, são “injustas”.

“É muito injusto que, por exemplo, aconteça o que aconteceu com o vereador Eduardo Canuto nesta semana, quando todos nós sabemos aqui que isso nunca aconteceu. Vamos juntos resolver nossos problemas e ganhar o respeito da população para continuar desenvolvendo nossas atividades nessa casa”, finalizou Chico Filho.

Estou no twitter: @lulavilar