De acordo com informações de bastidores, o Solidariedade – partido do deputado estadual João Henrique Caldas – pode ter dificuldades para conseguir coligar para disputar as proporcionais.

 

Fazer parte de uma majoritária não tem problema. Os candidatos ao Executivo acreditam que a imagem de João Henrique Caldas – por ter sido tão combativo na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, expondo as mazelas daquele poder – é positiva e uma associação é bem-vinda.

 

O problema é que nas proporcionais estão os denunciados pelo deputado estadual do Solidariedade. O clima é de “vingança”. Ou seja: dificultar ao máximo os caminhos de João Henrique Caldas para uma reeleição, ou até mesmo para o projeto alternativo do Solidariedade: a candidatura de JHC à Câmara de Deputados.

 

O parlamentar estadual colecionou inimigos na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.  Das dificuldades, JHC já se encontra ciente. Tem trabalhado para reforçar o Solidariedade, inclusive atraindo vereadores – que não serão candidatos agora – para o partido. Uma forma de chegar com musculatura para além de seu próprio nome. 

Estou no twitter: @lulavilar