Todo o ano era a mesma história: dietas para emagrecer, conseguir chegar ao peso ideal e ver todos aqueles quilinhos indesejáveis voltar. Já são 20 anos de luta contra a balança para a jovem Emanuelle Vanderlei e o caminho para percorrer ainda é longo. Apesar de ter alcançados resultados positivos nos últimos meses, ainda acredita ser cedo para comemorar.

Desde os oito anos de idade, a jornalista iniciou sua briga com peso. Antes, Emanuelle era uma criança magra e os pais a estimulavam a se alimentar da maneira mais correta possível, já que algumas restrições alimentares era frequentes em sua rotina. Mas foi nesta idade que tudo começou a mudar.

Se antes era uma garota magrinha, a jovem viu seu corpo ganhar formas mais arredondadas e as roupas que serviam era apenas as de tamanhos maiores. Essa mudança em sua estrutura física veio justamente na fase onde começava a ter vontades que eram saciadas ao seu alcance e isso foi se agravando na adolescência. "Era fã do leite condensado. O açúcar começou a se tornar o vilão na minha vida porque não conseguia deixá-lo de lado".

O tempo foi passando, assim como as várias fases de idas e vindas em consultórios médicos que praticamente não surtiam o efeito desejado. Emanuelle contava com o apoio dos pais que sempre a acompanhavam nas consultas médicas, mas parecia que era em vão. "Fazia as dietas e apesar de ter aqueles resultados num período, eles não duravam. Isso foi acontecendo durante esses meus últimos 20 anos", comentou a jovem.

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO CADA MINUTO PRESS