O ex-atacante Ronaldo desabafou nesta sexta-feira no Twitter diante das críticas que recebeu na mídia social. Ofendido por internautas após postar uma foto dos filhos, o ex-jogador de São Cristóvão, Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira se disse “assustado” com a reação de parte do público – segundo ele, “sem educação, respeito e senso de cidadania”.

Na noite da quinta-feira, Ronaldo divulgou a foto de seus “bebês”, os filhos Ronald, Maria Sophia, Maria Alice e Alex. No entanto, em diversos idiomas, alguns seguidores reagiram mal à imagem. “Feios como o pai”, disse ‏@Vini_Ramos14. “Fora os que você não reconheceu, canalha”, acrescentou @Fel_blan, em referência ao caso extraconjugal do qual nasceu o caçula Alex.

Na manhã desta sexta-feira, Ronaldo se manifestou diante das críticas. “Fiquei muito assustado hoje quando acordei e vi alguns comentários na ultima foto que postei no meu perfil do Instagram. No momento em todos os queremos mudanças no nosso país, vejo que ainda a (sic) pessoas completamente sem educação, respeito e senso de cidadania”, lamentou, indo além.

“As pessoas têm o direito de escolher gostar de um famoso ou não. Mas pessoas criticando e ofendendo meus filhos gratuitamente? O que eles têm a ver com isso? Onde nós vamos parar com tamanha falta de educação e falta de respeito ao próximo? Onde estão os limites do bom senso?”, questionou.

Participante ativo do Twitter e do Instagram, Ronaldo afirmou que poderia deixar as redes sociais, mas que não o fará por respeito aos “verdadeiros fãs”. Em suas palavras, deu a entender ter bloqueado alguns do internautas.

“Por mim, não teria mais nenhuma mídia social. Mas os meus verdadeiros fãs não merecem isso. E aos covardes mal educados de plantão: sinto muito que ainda tem gente assim no mundo. Mas vocês não farão nenhuma falta. Portanto, sejam mais educados. E se não gosta de mim, é só parar de me seguir nas mídias sociais!”, postou.