O Tudo de cor para você, o maior projeto socioambiental da Coral, chega pela primeira vez à cidade alagoana. O programa, que já percorreu várias cidades brasileiras revitalizando prédios históricos e edificações importantes para as comunidades locais, nesta edição pintará a fachada da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no centro de Arapiraca.
O grande destaque desta edição foi a escolha do prédio para receber a pintura. A Coral, em parceria com a Loja Carajás Home Center, parceira do projeto, fez uma enquete nas rádios locais para saber qual seria o lugar escolhido pelos arapiraquenses. Dessa forma, a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, a mais antiga da cidade, foi escolhida pela população. Sua fundação marca o surgimento de Arapiraca, pois a formação do povoado que deu origem à cidade aconteceu ao seu redor.
"A nossa Igreja Concatedral é símbolo de fé para este povo e representa a história cravada no Centro de Arapiraca. Revitalizá-la através desta parceria nos deixa muito felizes, porque irá trazer benefícios aos milhares de fiéis da nossa cidade, reforçando-a como ponto de referência no turismo religioso da região. É um grande e abençoado presente", pontua a prefeita de Arapiraca, Celia Maria.
Para a pintura, serão usados mais de mil litros de tinta, distribuídos nos tons das cores Cascalho, Equinócio de Outono, Branco Neve e Bege Castanho. A entrega será feita no dia 23 de outubro, às 16h e fará parte da programação da semana de comemoração dos 89 anos da cidade.
Marcelo Abreu, gerente do projeto Tudo de cor para você, destaca a importância em manter a identidade e o resgate da história por onde o projeto passa. “O Tudo de cor para você incentiva o cuidado com a cidade e a preservação da história. Nesta edição em especial, a população pôde apontar o local que representa a identidade da cidade.”
Sobre o “Tudo de cor para você”
O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Desde o início do projeto, mais de 520 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 3500 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 1.800 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.
Sobre a Coral
A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter(@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.
A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.
Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Dulux, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da premissa “Respondendo hoje as perguntas do amanhã” (Tomorrow's Answers Today™).








