Buscando inovar no formato tradicional de remates da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), que inicia no próximo dia 25, dois grandes leilões uniram forças e serão realizados simultaneamente no penúltimo dia do evento, dia 02 de novembro, às 12h. O Tropa Alagoas estará junto com o Leilão + Leite, alternando lotes de mulas e gado leiteiro dentro do tatersal do Parque da Pecuária de Maceió.

O Leilão Tropa Alagoas traz a força das promotoras Varrela Pecuária e Fazenda Guanabara, ofertando cavalos de sela, mulas de sela e mulas de trabalho, além da cobertura de um jumento reprodutor campeão nacional, conhecido como Vitorioso. Já o Leilão + Leite reuniu os melhores criadores de gado leiteiro do Estado, Domício Silva, Paulo Amaral e Marcos Ramos, e ofertará lotes de animais das raças Girolando e Gir Leiteiro, com novilhas e vacas em lactação.

De acordo com Domício Silva, que também é presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), o sábado da Expoagro será uma verdadeira festa. “Teremos uma programação bastante diversificada no dia 02. O dia começará cedo, onde, a partir das 9h, o público poderá presenciar o Concurso de Marcha e a Corrida de Mulas. E, além das competições, também será realizado o primeiro encontro de muladeiros do Estado, reunindo criadores apaixonados por esse tipo de animal”.

Ainda segundo Domício, essas atividades trarão muita diversão para a manhã do sábado e, ao meio dia, será iniciado o leilão. “Esse evento será diferenciado e não tenho dúvidas que será um grande sucesso. Em todas as baterias teremos lotes com excelentes animais e, além de ser uma ótima oportunidade de negócios, será também um grande encontro de criadores e amigos”, concluiu.

Serviço: Leilão + Leite e Tropa Alagoas

Quando: 02 de novembro, às 12h, durante a Expoagro Alagoas 2013

Local: Parque da Pecuária de Maceió

Leiloeira: Agreste Leilões

Contato: (82) 3036-7070.

Transmissão: Canal do Boi