O “denso” PRTB – que é presidido pelo ex-prefeito Cícero Almeida, mas cujas decisões de coligação e filiação passam por Adeílson Bezerra – pode surpreender e coligar com o PMN do deputado federal Francisco Tenório.

O PRTB está em território calheirista. Chico Tenório tem uma proximidade com o senador Fernando Collor de Mello (PTB). Vale ressaltar.

Seria um caminho para Tenório se lançar à Câmara de Deputados, encontrando quem lhe ajudasse a somar os votos necessários para o coeficiente eleitoral: o ex-prefeito Cícero Almeida e o deputado estadual Antônio Albuquerque.

Tenório seria o terceiro de uma lista?

Bem, é uma conversa que ronda nos bastidores. Como disse em postagem anterior, após a definição das “peças” no tabuleiro do “xadrez político”, o que não vai faltar é desenho de estratégias estimuladas pela matemática puramente eleitoreira.

Tenório – pelo posto hoje – é candidato a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Já no PRTB, é o partido dos excessos. Excesso de densidade eleitoral, excesso de candidatos com problemas na Justiça, excesso de nomes polêmicos e por aí vai. Todavia, Adeílson Bezerra confia numa estratégia que pode levar Cícero Almeida à Câmara de Deputados e João Beltrão, Cícero Ferro e Jairzinho Lira à Casa de Tavares Bastos.

Estou no twitter: @lulavilar