O Unilever está na final do Mundial de Clubes de vôlei feminino da Suíça. Neste sábado, a equipe carioca bateu o anfitrião Volero Zurich por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/20 e 25/16, e garantiu vaga na decisão da competição. Agora, o time brasileiro tem pela frente o Vakifibank Instanbul, da Turquia, seu algoz na primeira fase. O duelo está programado para as 12h10 (de Brasília) deste domingo.
O Unilever entrou em quadra errando muito. Após passar praticamente todo o primeiro set atrás no marcador, a equipe contou com boas atuações da canadense Sarah Pavan e da experiente levantadora Fofão para conseguir a virada e fechar a parcial em 25/23.
A partir daí, o time brasileiro passou a dominar cada vez mais o Volero. Após um segundo set tranquilo, o Unilever contou com a baixa resistência das abatidas suíças para fecharem a última parcial com nove pontos de vantagem.O principal destaque da equipe na partida foi Sarah Pavan, que anotou 19 pontos - inclusive o que deu números finais ao jogo. Já Juciely marcou 13 pontos e também foi importante para o time de Bernardinho na semifinal.
Na decisão, o Unilever reencontra Vakifibank Instanbul, que bateu o chinês Guangdong Evergrande por 3 sets a 0, em parciais de 28/26, 25/15 e 25/20. Na primeira fase, o time turco venceu o brasileiro por 3 sets a 1. Antes, o Guangdong luta pela medalha de bronze contra o Volero Zurich.
Se ficar com o título, a equipe do Rio de Janeiro será a terceira representante nacional a subir ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Clubes feminino. Desde 1991, quando começou a ser disputada, a competição já teve Sadia São Paulo (1994) e Sollys/Osasco (2012) como campeões.









