Um dos principais projetos sociais do Benfica acaba de ganhar novas filiais na África. O clube anunciou que vai abrir mais três escolas, em Angola, Cabo Verde e Gabão. A de Kwanza-Sul vai ser a principal e maior delas. Deve contar com pelo menos 400 alunos, e segundo Armando Jorge Carneiro, diretor do empreendimento, vai ter parceria desta província do país lusófono.

O Benfica vai ceder meios técnicos e humanos para as escolas gratuitamente. Geralmente há uma taxa, pois funcionam como escolinhas, mas dada a situação carente das localidades, o Encarnado resolver fazer diferente desta vez. A sede de Libreville, no Gabão, aonde Portugal jogou recentemente em partida amistosa, deve ter 100 alunos.

O Geração Benfica é um projeto implementado pelo clube para disseminar o universo do time e mostrar o que representa vestir a camisa encarnada. Elas estão espalhadas em 22 cidades de Portugal. Curiosamente, não há nenhuma no Porto.