Consolidada como o estado do Réveillon, Alagoas oferecerá aos alagoanos e turistas mais de 14 festas privadas, além dos réveillons gratuitos em pontos diferentes da cidade. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) no Hotel Ritz Lagoas da Anta com a presença de representantes da Secretaria de Turismo do Estado, o trade turístico e o empresariado local.
Atualmente, o Estado possui 16 mil leitos, número suficiente para atender a demanda de turistas. Tereza Bandeira, diretora executiva da ABIH revela que 11 hotéis estarão oferecendo festas de réveillon. “Teremos réveillons em Maceió, Litoral Norte e Litoral Sul. Com tantas opções, o Estado vai ficar mais alegre e mais bonito”.
Para Tariana Carvalho, do Maceió Convention Bureau a realização destas festas na capital, fortalece a marca Maceió beneficiando o destino na captação de eventos. “Como nosso objetivo é manter o fluxo de turista durante todo ano, com o fortalecimento do nosso destino, ajuda bastante o nosso trabalho”.
A Secretaria de Turismo do Estado, Danielle Novis, afirma que estes eventos contribuem na estruturação da melhoria do destino Alagoas. “A parceria pública privada mostra mais uma vez que podemos realizar eventos de grande porte. Esta união faz com que os turistas voltem mais vezes a Maceió”. E acrescenta: “Maceió tem o melhor réveillon do país”.
Em Maceió acontecerá tradicionalmente os réveillons absoluto e celebration com grandes atrações de nome nacional. O réveillon celebration, que este ano completa 10 anos traz como atrações as bandas Jota Quest e Asa de Águia além de um SPA de beleza que é a grande novidade do evento.
O empresário Neto Feitosa organizador do evento explica que a expectativa de público para 2014 é de oito mil pessoas. “Começamos bem pequeninho e não tinha pretensão de chegar onde chegamos. Hoje o réveillon é de Maceió, e o nosso foco é oferecer um serviço de qualidade com uma grande infraestrutura”.
O réveillon Absoluto traz como atrações a cantora Ivete Sangalo, Anitta e Dorgival Dantas. Matheus Villela, empresário, explica que este ano a infraestrutura será maior e os serviços ainda mais especializados. “Teremos uma área de 10 mil m² com uma expectativa de público de 7.500 pessoas. Este ano o conceito é o mesmo, o nosso foco é oferecer uma melhor estrutura e organização aos nossos clientes”.
A grande novidade entre as festas privadas é o lançamento do Réveillon Selleto que vai acontecer na Barra de São Miguel. Eduardo Salles, empresário, aponta que este será um réveillon mais intimista destinado a família. “O nosso foco é o público local, é um réveillon menor para 2 mil pessoas mas com muita qualidade nos serviços e organização assim como os grandes réveillons de Maceió”.