Conversei com o ex-deputado federal João Caldas – agora no Solidariedade - sobre a situação dos outros partidos – PEN e PTN - que tinham alguma ligação com ele e com o filho, o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade).
De acordo com Caldas, não há mais qualquer tipo de ligação entre ele as siglas. Agora, são caminhos separados. “Estou no Solidariedade, que é um partido novo, mas com força, pois possui tempo de televisão e bancada. Não tenho mais qualquer tipo de ligação com o PEN ou com o PTN”.
João Caldas ainda ressalta que qualquer decisão tomada pelos partidos em relação às coligações, nada tem a ver com ele. Se comentava nos bastidores a possibilidade de se montar um pequeno grupo político com as três legendas, o que não ocorre.
“Quem ficou na presidência do PEN em Alagoas foi o Gerson Guarines, pelo que soube. No PTN, não sei nem quem é o presidente. O que fiquei sabendo é que o Alexandre Fleming foi para lá”, resumiu.
No Solidariedade, com o tempo de televisão e bancada federal, João Caldas e JHC podem trabalhar coligação (ou não) pensando na eleição de ambos. JHC deve partir para a reeleição. Caldas pode disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados. De acordo com bastidores, pode haver o “vice-versa”
Estou no twitter: @lulavilar