Após as polêmicas denúncias que dão conta da ingerência política de Silvânio Barbosa (PSB) – vereador por Maceió – no 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, o edil se defendeu durante a sessão na Câmara Municipal de Maceió.
A acusação é de que Barbosa – que tem como reduto eleitoral o bairro do Benedito Bentes, local onde fica o Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – teria interferido para a mudança do comando.
No dia de ontem, o Conselho Estadual de Segurança cobrou explicações sobre a substituição do coronel Pantaleão pelo coronel Cláudio. Foi recomendado – inclusive – uma nova troca de comando. O vereador negou qualquer ação que tenha resultado na mudança de coronéis.
De acordo com ele, sequer conhece o antigo comandante e o atual. Barbosa – conhecido por usar a tribunal exaustivamente na Câmara Municipal de Maceió – se defendeu em entrevista a jornalistas.
O vereador já fez – em passado recente – diversas críticas a atuação da segurança pública na localidade. Barbosa faz parte ainda do PSB, partido que está na base governista de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Porém, mesmo diante das ligações com a administração estadual, o edil negou que tenha solicitado a troca de Pantaleão por J. Cláudio.
Estou no twitter: @lulavilar